O Passat reestilizado, que recentemente foi lançado na Europa e em breve deve desembarcar no Brasil, acaba de ganhar lá fora a versão GTE, disponível tanto com carroceria sedã quanto na configuração perua. Trata-se de uma configuração híbrida do tipo plug-in, na qual o motor elétrico tem as baterias recarregadas na tomada.
Motor a gasolina é 1.4 turbo, auxiliado por propulsor elétrico
Combinando as potências do propulsor a gasolina 1.4 turbo e do motor elétrico, a potência chega a 218 cv, contra 211 cv do Passat 2.0 turbo convencional vendido atualmente no Brasil, ainda com o visual antigo. Mas o grande destaque da versão GTE fica mesmo por conta da autonomia: de acordo com a Volkswagen, o modelo é capaz de percorrer 1.114 km com o tanque cheio e as baterias totalmente recarregadas.
Ainda segundo a Volks, o lançamento pode rodar até 50 km no modo totalmente elétrico e consegue uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de oito segundos. A velocidade máxima chega a 219 km/h no modo híbrido. No modo puramente elétrico, roda a até 129 km/h. Os preços na Europa começam em 44.250 euros (aproximadamente R$ 155 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário