quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

APROVAÇÃO DE PROJETOS, TRÂNSITO URBANO, TRANSPORTES, SEGURANÇA VIÁRIA, MOBILIDADE URBANA, RECURSOS HÍDRICOS

Guia Rápido Nova Área de Anúncios – AEAARP – em 17/02/2021

APROVAÇÃO DE PROJETOS, TRÂNSITO URBANO, TRANSPORTES, SEGURANÇA VIÁRIA, MOBILIDADE URBANA, RECURSOS HÍDRICOS - 

Publicação realizada por José Antonio S. Gonçalves

Especialista em Engenharia Urbana (1995), Geoprocessamento (2008), Transportes (1995), Gestão e Tecnologias em Sistemas de Construção Civil (2014), ambos pela UFSCar - nosso rol de prestação de serviços sobre demanda para clientes pessoas físicas e jurídicas:

ÁREA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES URBANOS:

1. Projetos de sinalização viária, projetos de trânsito urbano e transportes;

2. EIV - EIA - RIMA. Estudos e análise para aprovação de empreendimentos, regularização em - EIV - Estudos de Impactos de Vizinhança para PGT (Pólos Geradores de Tráfego), e demais empreendimentos. Estudos de Transporte Público, linhas e itinerários, pontos de ônibus, acessibilidade e mobilidade urbana, demanda de passageiros e áreas de abrangência para projetos novos de empreendimentos e ou satisfação de regularização junto a CCU - Comissão de Controle Urbanístico, junto a Secretaria de Gestão e Planejamento Urbano de Ribeirão Preto. Também atuamos em outros municípios, sob demanda.

3. SEGURANÇA VIÁRIA - Estudos de pontos e áreas de incidência de acidentes viários, e melhorias de engenharia, sinalização viária, adequações e operações viárias, visando mitigar e resolver as causas dos problemas em áreas urbanas e rurais dos municípios. 

4. MOBILIDADE URBANA - Estudos de viagens (O-D) - frequência, movimentação no sistema viário das cidades, tempos de deslocamentos, gestão e operações viárias visando promover melhorias na Mobilidade Urbana dos cidadãos em relação a modais individuais, como automóveis, etc. Elaboração de estudos e laudos de mobilidade urbana, para empresas e pessoas físicas.

ÁREA DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS, PERÍCIAS DE ENGENHARIA

5. Perícia de Engenharia - Elaboração de estudos e laudos técnicos - periciais e de assistência judicial para levantamentos em estragos na ocupação de imóveis em geral - na elaboração de vistorias e laudos para apuração de valores (AVALIAÇÕES DE MERCADO) em áreas urbanas e rurais.

ÁREA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

6. RESÍDUOS SÓLIDOS. Elaboração de estudos de resíduos sólidos para empresas construtoras, engenheiros, e demais pessoas físicas, visando a minimização de resíduos produzidos nos canteiros de obras;

7. Elaboração de Planos de Reciclagem e Reaproveitamento dos Resíduos Sólidos;

ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS

8. RECURSOS HÍDRICOS. Estudos de balanços hídricos em propriedades urbanas e rurais, balanços hídricos, reservatórios de acumulação, outorgas, autorizações para obras e interferências em recursos hídricos, obras de rodovias e concessionárias, obras particulares em sítios e fazendas. Estudos e serviços sobre demanda.

Contato:

Engº José Antonio S. Gonçalves - Telefone Residencial (16) 3617-0185 - Whatsapp (16) 98128-6332 |  E-mail - engefrom@uol.com.br - Ribeirão Preto, SP. 

Nosso escritório - ENGEFROM ENGENHARIA

Atendemos – Sábados, domingos e feriados. E sob demanda, dias semana após as 17:00 horas. Em situação de pandemia, atendemos virtualmente via Skype ou Whatsapp.

ENGEFROM ENGENHARIA

http://engefrom.webnode.com/

2 comentários:

  1. Sobre o nosso trabalho cotidiano, e como pode nos contactar - e-mail e outras maneiras. Engº José Antonio S. Gonçalves - Ribeirão Preto, SP.

    Atendemos em vários estados e localidades no BRASIL, sob demanda.

    Acesse e saiba mais:

    https://engefrom.blogspot.com/2021/02/aprovacao-de-projetos-transito-urbano_17.html

    ResponderExcluir
  2. A CLANDESTINIDADE NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS.

    Se analisarmos corretamente o título acima, poderemos pensar em várias situações que ocorrem nas cidades, que se enquadram no quesito clandestinidade.

    Atuando sob uma ótica da construção civil, os números de clandestinos explodem em número e grau de importância. Aqueles puxadinhos, obras sem qualquer documentação técnica, sem alvarás e habite-se são aos milhares nos municípios.

    E de quem é a culpa de termos tantos cidadãos clandestinos, em suas residências e ou obras?

    A resposta precisa ser bem estruturada. Em primeira e ligeira análise, a culpa é de quem tem o poder da FISCALIZAÇÃO quanto ao USO e OCUPAÇÃO do SOLO URBANO, ou seja, o Poder Público Municipal.

    CONJUGAR O VERBO CORROMPER - No presente e no futuro.
    Agora, nos auxiliando as aulas de Português, vamos conjugar o verbo "Corromper" e teremos no presente - nós corrompemos, no futuro - eles corromperão.

    Assim, o sujeito das expressões são presentes, porém de modo geral - são os próprios cidadãos e os gestores públicos. Tratar-se-ia de sujeitos ocultos?

    Não exatamente, e sim de prática de vícios e ilícitos que ocorrem pela falta de fiscalização em permitir a construção de obras sem projetos, e alvarás de construção.

    Façamos uma simples pergunta:
    Quem são os culpados?

    ResponderExcluir