quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Augusto Nunes: STF é uma vergonha para brasileiros com mais de 10 neurônios


Conforme noticiado pelo Conexão Política, os demais integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) mantiveram, por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que culminou na prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Ao iniciar a sessão, em plenário, o presidente da Suprema Corte, ministro Luiz Fux, tomou a palavra para afirmar que “ofender autoridades, além dos limites permitidos pela liberdade de expressão que nós tanto consagramos, exige necessariamente uma pronta atuação”.

Ao comentar o julgamento do STF, o jornalista Augusto Nunes fez um resumo das declarações do parlamentar usando palavras que ele considerou como mais civilizadas. As declarações foram proferidas durante o programa ‘Os Pingos nos Is’, da rádio Jovem Pan, nesta última quarta-feira (17).

“Eu tenho vergonha da atual composição do Supremo Tribunal Federal. Eu sinto desprezo pela maioria dos seus integrantes e essa aprovação unânime do que fez o Alexandre de Moraes faz com que eu desconfie de que o que eu estou dizendo se estende a todos os ministros.

Eu sinto repulsa por ver um Supremo Tribunal Federal agindo como um partido e com a pretensão de se transformar em partido único.

Eu acho ridícula a pose de semideus que os ministros adotam, acho ridículo os dialetos que eles falam, os trajes que eles usam e acho que o Supremo não merece a confiança dos brasileiros decentes, por consequência é muito difícil respeitá-lo. Eu estou dizendo, em resumo, o que disse o deputado Daniel Silveira com outras palavras”, declarou

E acrescentou:

“Ele deveria, sim, ter se expressado de outra forma, para não dar nenhuma chance para os Moraes da vida e para os seus colegas.

Mas ele não pode ser preso, embora ele deva se expressar de maneira civilizada, dizendo o que a gente diz aqui: o Supremo é uma vergonha para brasileiros com mais de 10 neurônios.

Não adianta essa conversinha que pretende confundir o Supremo com os seus integrantes. Eu respeito a instituição e ela é respeitável a qualquer regime democrático. Não respeito os integrantes do Supremo hoje”.

O comentarista afirmou ainda que é necessário investigar “ministros que se confundem como ditadores”. Para Augusto Nunes, o plenário da Suprema Corte é considerado lugar que abriga perigo à democracia brasileira.

“Se ele [Daniel Silveira] ultrapassou os limites, se ele não se comportou com compostura, se ele agiu de maneira que mereça alguma punição, é o Congresso que decide, ou a Câmara, mais especificamente.

O Supremo não pode agir assim.

O mesmo Supremo que mostra tanta pressa é o mesmo que contempla com brandura

de cúmplice o caso da deputada que é acusada de mandar matar o marido, o caso do deputado que é encontrado com dinheiro na cueca e o caso de tantos corruptos que não condenam nem julgam ou por falta de tempo, ou por excesso de provas, ou as duas coisas”, finalizou.

Vídeos publicados no artigo:

Augusto Nunes: STF é uma vergonha para brasileiros com mais de 10 neurônios

https://youtu.be/fs-UcezEb-M

DIVULGAÇÃO: Engº José Antonio S. Gonçalves.'. - Ribeirão Preto, Estado de São Paulo - BRASIL.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DA PUBLICAÇÃO ORIGINAL:

Marcos Rocha, 2021. Artigo “STF ‘é uma vergonha para brasileiros com mais de 10 neurônios’, afirma Augusto Nunes”. Publicado no web site Conexão Política, em 18/02/2021. Disponível no endereço no link < https://conexaopolitica.com.br/ultimas/stf-e-uma-vergonha-para-brasileiros-com-mais-de-10-neuronios-afirma-augusto-nunes/?idPost=86345 > Acesso em 18/02/2021.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A CLANDESTINIDADE NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. Uma rápida introdução.

A CLANDESTINIDADE NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS.

Se analisarmos corretamente o título acima, poderemos pensar em várias situações que ocorrem nas cidades, que se enquadram no quesito clandestinidade.

Atuando sob uma ótica da construção civil, os números de clandestinos explodem em número e grau de importância. Aqueles puxadinhos, obras sem qualquer documentação técnica, sem alvarás e habite-se são aos milhares nos municípios.

E de quem é a culpa de termos tantos cidadãos clandestinos, em suas residências e ou obras?

A resposta precisa ser bem estruturada. Em primeira e ligeira análise, a culpa é de quem tem o poder da FISCALIZAÇÃO quanto ao USO e OCUPAÇÃO do SOLO URBANO, ou seja, o Poder Público Municipal.

CONJUGAR O VERBO CORROMPER - No presente e no futuro.
Agora, nos auxiliando as aulas de Português, vamos conjugar o verbo "Corromper" e teremos no presente - nós corrompemos, no futuro - eles corromperão.

Assim, o sujeito das expressões são presentes, porém de modo geral - são os próprios cidadãos e os gestores públicos. Tratar-se-ia de sujeitos ocultos?

Não exatamente, e sim de prática de vícios e ilícitos que ocorrem pela falta de fiscalização em permitir a construção de obras sem projetos, e alvarás de construção.

Façamos uma simples pergunta:
Quem são os culpados?

Continua, parte 2.

Esta postagem tem como objetivo despertar através do senso crítico dos leitores de maneira geral, de que a situação de existência de obras de todos os tipos clandestinas nos estados brasileiros e em seus milhares de municípios, está diretamente ligada a palavra "CORRUPÇÃO", que precisamos entender melhor os seus diversos e diferentes significados.

CLANDESTINOS, OBRAS CLANDESTINAS, CIDADÃOS EM SITUAÇÃO DE CLANDESTINIDADE

Interessante observar que um cidadão sozinho não se torna um clandestino em uma localidade residencial na área urbana e ou rural de onde mora, no seu município e estado da federação.

Outras situações deverão ocorrer para que esse cidadão considerado clandestino em seu imóvel - que colaborem e ou facilitem a situação, através de procedimentos inadequados e que geram dúvidas da ética e da responsabilidade de vários agentes nesse caminho, e particularmente, os agentes públicos que são os responsáveis legais pela fiscalização e emissão ou não de documento de EMBARGOS de obras, ou ainda, em situação de OMISSÃO na prestação de seus serviços junto ao Poder Público, que facilitam e ou ignoram as irregularidades existentes.

Em continuação ao artigo inicialmente bem resumido, estaremos editando a parte complementar 2 - estudando a nossa gramática e língua portuguesa, para compreender os significados das palavras, como entendido na boa aplicação do nosso idioma falado e escrito.

Aguardem, que estaremos finalizando nossas pesquisas e conclusões, para ofertar um artigo com mais informações relevantes, estruturado, visando responder a nossa pergunta fundamental:

Quem são os culpados?

Obrigado pela atenção!

Engº José Antonio S. Gonçalves 
Ribeirão Preto, SP.
Edição em 17/02/2021







APROVAÇÃO DE PROJETOS, TRÂNSITO URBANO, TRANSPORTES, SEGURANÇA VIÁRIA, MOBILIDADE URBANA, RECURSOS HÍDRICOS

Guia Rápido Nova Área de Anúncios – AEAARP – em 17/02/2021

APROVAÇÃO DE PROJETOS, TRÂNSITO URBANO, TRANSPORTES, SEGURANÇA VIÁRIA, MOBILIDADE URBANA, RECURSOS HÍDRICOS - 

Publicação realizada por José Antonio S. Gonçalves

Especialista em Engenharia Urbana (1995), Geoprocessamento (2008), Transportes (1995), Gestão e Tecnologias em Sistemas de Construção Civil (2014), ambos pela UFSCar - nosso rol de prestação de serviços sobre demanda para clientes pessoas físicas e jurídicas:

ÁREA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES URBANOS:

1. Projetos de sinalização viária, projetos de trânsito urbano e transportes;

2. EIV - EIA - RIMA. Estudos e análise para aprovação de empreendimentos, regularização em - EIV - Estudos de Impactos de Vizinhança para PGT (Pólos Geradores de Tráfego), e demais empreendimentos. Estudos de Transporte Público, linhas e itinerários, pontos de ônibus, acessibilidade e mobilidade urbana, demanda de passageiros e áreas de abrangência para projetos novos de empreendimentos e ou satisfação de regularização junto a CCU - Comissão de Controle Urbanístico, junto a Secretaria de Gestão e Planejamento Urbano de Ribeirão Preto. Também atuamos em outros municípios, sob demanda.

3. SEGURANÇA VIÁRIA - Estudos de pontos e áreas de incidência de acidentes viários, e melhorias de engenharia, sinalização viária, adequações e operações viárias, visando mitigar e resolver as causas dos problemas em áreas urbanas e rurais dos municípios. 

4. MOBILIDADE URBANA - Estudos de viagens (O-D) - frequência, movimentação no sistema viário das cidades, tempos de deslocamentos, gestão e operações viárias visando promover melhorias na Mobilidade Urbana dos cidadãos em relação a modais individuais, como automóveis, etc. Elaboração de estudos e laudos de mobilidade urbana, para empresas e pessoas físicas.

ÁREA DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS, PERÍCIAS DE ENGENHARIA

5. Perícia de Engenharia - Elaboração de estudos e laudos técnicos - periciais e de assistência judicial para levantamentos em estragos na ocupação de imóveis em geral - na elaboração de vistorias e laudos para apuração de valores (AVALIAÇÕES DE MERCADO) em áreas urbanas e rurais.

ÁREA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

6. RESÍDUOS SÓLIDOS. Elaboração de estudos de resíduos sólidos para empresas construtoras, engenheiros, e demais pessoas físicas, visando a minimização de resíduos produzidos nos canteiros de obras;

7. Elaboração de Planos de Reciclagem e Reaproveitamento dos Resíduos Sólidos;

ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS

8. RECURSOS HÍDRICOS. Estudos de balanços hídricos em propriedades urbanas e rurais, balanços hídricos, reservatórios de acumulação, outorgas, autorizações para obras e interferências em recursos hídricos, obras de rodovias e concessionárias, obras particulares em sítios e fazendas. Estudos e serviços sobre demanda.

Contato:

Engº José Antonio S. Gonçalves - Telefone Residencial (16) 3617-0185 - Whatsapp (16) 98128-6332 |  E-mail - engefrom@uol.com.br - Ribeirão Preto, SP. 

Nosso escritório - ENGEFROM ENGENHARIA

Atendemos – Sábados, domingos e feriados. E sob demanda, dias semana após as 17:00 horas. Em situação de pandemia, atendemos virtualmente via Skype ou Whatsapp.

ENGEFROM ENGENHARIA

http://engefrom.webnode.com/

APROVAÇÃO DE PROJETOS, TRÂNSITO URBANO, TRANSPORTES, SEGURANÇA VIÁRIA, MOBILIDADE URBANA, RECURSOS HÍDRICOS

ENGEFROM ENGENHARIA

Guia Rápido Nova Área de Anúncios – AEAARP – em 17/02/2021

APROVAÇÃO DE PROJETOS, TRÂNSITO URBANO, TRANSPORTES, SEGURANÇA VIÁRIA, MOBILIDADE URBANA, RECURSOS HÍDRICOS - JOSE ANTONIO S. GONÇALVES



Especialista em Engenharia Urbana (1995), Geoprocessamento (2008), Transportes (1995), Gestão e Tecnologias em Sistemas de Construção Civil (2014), ambos pela UFSCar - nosso rol de prestação de serviços sobre demanda para clientes pessoas físicas e jurídicas:

ÁREA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES URBANOS:

1. Projetos de sinalização viária, projetos de trânsito urbano e transportes;

2. EIV - EIA - RIMA. Estudos e análise para aprovação de empreendimentos, regularização em - EIV - Estudos de Impactos de Vizinhança para PGT (Pólos Geradores de Tráfego), e demais empreendimentos. Estudos de Transporte Público, linhas e itinerários, pontos de ônibus, acessibilidade e mobilidade urbana, demanda de passageiros e áreas de abrangência para projetos novos de empreendimentos e ou satisfação de regularização junto a CCU - Comissão de Controle Urbanístico, junto a Secretaria de Gestão e Planejamento Urbano de Ribeirão Preto. Também atuamos em outros municípios, sob demanda.

3. SEGURANÇA VIÁRIA - Estudos de pontos e áreas de incidência de acidentes viários, e melhorias de engenharia, sinalização viária, adequações e operações viárias, visando mitigar e resolver as causas dos problemas em áreas urbanas e rurais dos municípios. 

4. MOBILIDADE URBANA - Estudos de viagens (O-D) - frequência, movimentação no sistema viário das cidades, tempos de deslocamentos, gestão e operações viárias visando promover melhorias na Mobilidade Urbana dos cidadãos em relação a modais individuais, como automóveis, etc. Elaboração de estudos e laudos de mobilidade urbana, para empresas e pessoas físicas.

ÁREA DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS, PERÍCIAS DE ENGENHARIA

5. Perícia de Engenharia - Elaboração de estudos e laudos técnicos - periciais e de assistência judicial para levantamentos em estragos na ocupação de imóveis em geral - na elaboração de vistorias e laudos para apuração de valores (AVALIAÇÕES DE MERCADO) em áreas urbanas e rurais.

ÁREA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

6. RESÍDUOS SÓLIDOS. Elaboração de estudos de resíduos sólidos para empresas construtoras, engenheiros, e demais pessoas físicas, visando a minimização de resíduos produzidos nos canteiros de obras;

7. Elaboração de Planos de Reciclagem e Reaproveitamento dos Resíduos Sólidos;

ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS

8. RECURSOS HÍDRICOS. Estudos de balanços hídricos em propriedades urbanas e rurais, balanços hídricos, reservatórios de acumulação, outorgas, autorizações para obras e interferências em recursos hídricos, obras de rodovias e concessionárias, obras particulares em sítios e fazendas. Estudos e serviços sobre demanda.

Contato:

Engº José Antonio S. Gonçalves - Telefone Residencial (16) 3617-0185 - Whatsapp (16) 98128-6332

E-mail - engefrom@uol.com.br - Ribeirão Preto, SP. Nosso escritório - ENGEFROM ENGENHARIA

Atendemos – Sábados, domingos e feriados. E sob demanda, dias semana após as 17:00 horas. Em situação de pandemia, atendemos virtualmente via Skype ou Whatsapp.

ENGEFROM ENGENHARIA

Clique para Visualizar detalhes

http://engefrom.webnode.com/


sábado, 23 de janeiro de 2021

Zorba's Dance (Sirtaki) - André Rieu



A música, têm o poder de mudar o estado de espírito das pessoas, alegrando-as e fazendo esquecer das tristezas.

Nesse espetáculo, de uma extraordinária orquestra, uma música mobiliza toda a plateia em um momento de união de felicidade, espontaneidade e alegria, através da música Zorba, conhecida mundialmente.

Quem não gostaria de estar presente e vivenciar esses momentos únicos e felizes em nossas vidas?

Sorria, a vida é linda!

Engº José Antonio S. Gonçalves ,',

Ribeirão Preto, SP - Brasil.

Publicação em 23/01/2021😀😀😀😀

https://youtu.be/qR1-3gYXsfE