Tecnologia, pesquisas, investimento no capital humano e na gestão da qualidade. Versatilidade, foco nos resultados, produtividade, planejamento estratégico, administrativo e financeiro, compromisso em crescimento.
A EMBRAER, brasileira criada para a fabricação de aviões agrícolas, aeronaves de pequeno porte, veio conquistando o mercado com as gigantes fabricantes de aviões similares, porém, a EMBRAER foi ousada em ter vínculo com a pesquisa científica, bem como, parceria com as melhores escolas de ensino de engenharia, engenharia civil, mecânica, de materiais, elétrica, eletrônica, química, física, etc.
A EMBRAER, ao lançar na ocasião o modelo BANDEIRANTE, com poucos lugares, uma aeronave que iria preencher um vazio no mercado brasileiro e demais mercados. Ainda, com o sucesso do avião projetado para a Aeronáutica realizar seus treinamentos na formação de pilotos militares, com o lançamento do Tucano, deu um salto de tecnologia, expertise, inovação, design, e eficiência para um modelo de aeronave simples e pequena.
A grande surpresa, que nas próximas versões do avião, foram aprimoradas novas técnicas, novos conhecimentos, novas tecnologias, apropriando-se de conhecimento técnico e científico, oriundo das parcerias com centros de pesquisa - ITA - Instituto Técnico da Aeronáutica, USP - Campus de São Carlos, UFSCar - Campus de São Carlos, Instituto de Química de materiais, Campus de São Carlos, dentre outras.
A consolidação dos conhecimentos provocados e desenvolvidos na academia, nas pesquisas e resultados visando a melhoria dos materiais, dos processos, do desenvolvimento do conhecimento técnico e científico, possibilitou para as pesquisas, pesquisadores, engenheiros mecânicos, engenheiros aeronáuticos e diversos profissionais envolvidos em projetos, projetos executivos, e produção das peças da fuselagem das aeronaves, efetivou o agregar do saber transformado em produto com alta tecnologia, e alto valor comercial para receitas da companhia, e do nosso país. Uma conquista de todos os brasileiros.
A EMBRAER, com a fabricação de jatos para a aviação comercial mundial, tem uma carteira de pedidos jamais imaginada em épocas recentes passadas. A sua responsabilidade social, o seu comprometimento com o Brasil, sua seriedade na produção e na melhoria contínua das aeronaves, levou a aeronaves versáteis, multiuso e para um país em dificuldades financeiras, e instabilidade política em 2015,
com a aeronave Super Tucano, que carrega bombas de alto poder destrutivo, versátil em manobras, poder de fogo inimaginável, aeronave econômica e versátil operacionalmente, mostrando que não precisamos empenhar bilhões de dólares em aviões cassa suecos, quando não se tem dinheiro para gastar e ou investir.
CIÊNCIA,. PESQUISAS, TECNOLOGIA, SABER TÉCNICO, CONHECIMENTO
O governo federal ao retirar verbas da pesquisa científica, IMPÕE um atraso tecnológico ao Brasil, sem precedentes, prejudicando vários pesquisadores empenhados diariamente em encontrar soluções, inovações e tecnologias nas pesquisas em andamento.
O BRASIL, não poderá depender de vender apenas das chamadas “commodities” ou seja, com venda de aço em estado de minério, soja, laranja, petróleo, etc.
Não podemos continuar errando, em exportar MATÉRIAS PRIMAS, e comprar produtos manufaturas de outros países, comprometendo nosso desenvolvimento tecnológico, científico e cultural, e consequentemente, perdendo indústrias nacionais com alto poder produtivo, e de conhecimento estratégico para o nosso país.
BRASIL, enfrentando um colapso administrativo, político e financeiro, dependente de setores improdutivos e que assaltam o erário do povo brasileiro.
Morreram milhares de industrias e empresas comerciais e de serviços no Brasil, desde a nova república, com aumento desse problema na gestão FHC, LULA e DILMA. Nunca se cobrou tanto imposto da sociedade produtiva, em prol de governos corruptos, incompetentes, quadrilhas de assalto aos poderes da república, e legendas de utopia falsa da unidade social.
As mentiras, enganos, falsas verdades, manipulação da mídia, compra de parlamentares, podridão no balcão de negócios na praça dos três poderes, má fé e falta de ética com o dinheiro público, não cumprimento de leis e responsabilidades administrativas, fiscais, tributárias e orçamentárias.
Um verdadeiro circo de eventos, que horrorizam todos os dias os cidadãos brasileiros, jogando para a lama, todos os esforços de nobres cidadãos que trabalham para o desenvolvimento da nossa sociedade, trabalham para o bem da nação, trabalham para o bem comum, independente do credo, cor, raça, religiosidade, grau de instrução.
A QUEM INTERESSA TAMANHA ANARQUIA, TAMANHA FALTA DE RESPEITO AS LEIS EXISTENTES, TAMANHA FALTA DE COMPROMISSO COM O PROMETIDO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA, A MÁ GESTÃO PROPOSITAL E CRIMINOSA, O ROMPIMENTO DE SENTIMENTOS PATRIÓTICOS, ÉTICOS E MORAIS E VALORES DA CULTURA DE NOSSA POPULAÇÃO, PROVOCANDO TODA ESPÉCIE DE COLAPSO, DE FALTA DE RESPEITO COM SUA POPULAÇÃO, ROUBANDO, PILHANDO, PROPINANDO, EMPARELHANDO O ESTADO BRASILEIRO PARA SERVIR A INTERESSES ESTRANHOS A NOSSA PÁTRIA?
A QUEM INTERESSA TAMANHA ANARQUIA REVOLUCIONÁRIA?
Engº José Antonio Gonçalves .’.
ENGEFROM ENGENHARIA
http://www.engefrom-engenharia.com |
Publicação em 20 de novembro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário